Mercado da bola

Athletico anuncia o substituto de Abner para a lateral esquerda

Fernando é reforço do Athletico.

O Athletico confirmou, neste domingo (15), a contratação do lateral-esquerdo Fernando, 23 anos, ex-Chapecoense. O jogador fechou contrato com o Furacão até o final de 2026 e chega para suprir a saída de Abner, vendido para o Betis, da Espanha.

continua após a publicidade

Formado nas categorias de base do Inter de Santa Maria (RS), Fernando chegou à Chape ainda na equipe sub-20 e somou empréstimos para São Luiz (RS) e Marcílio Dias (SC). Na Arena da Baixada, ele disputará posição com Pedrinho.

Tabela do Athletico no Paranaense 2023; acesse!

“É uma honra vestir essa camisa, um passo muito grande na minha carreira. Espero contribuir o máximo com o Athletico”, declarou o atleta em entrevista ao site oficial do Furacão. “Desde pequenos temos nossos sonhos. Este é mais um que consegui realizar”, completou.

O jogador ainda declarou que possui como inspiração na posição os brasileiros Marcelo e Roberto Carlos. “Eu sou um lateral ofensivo, mas também vou muito bem defensivamente. Também posso ajudar formando a linha de frente, como atacante”, explicou.

continua após a publicidade

O Athletico desembolsou 2,5 milhões de reais por 70% dos direitos econômicos de Fernando, que já estava no radar do clube desde o final do ano passado, quando foi indicado pelo então técnico, e atual diretor, Luiz Felipe Scolari.

Exit mobile version