Tranquilidade

Athletico sente alívio com vitória em meio à maratona de jogos

Pedro Rocha, atacante do Athletico, comemora gol contra o Red Bull Bragantino

Autor do segundo gol, Pedro Rocha admite alívio por se afastar da ZR.

A vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, neste domingo (7), foi uma espécie de alívio para o Athletico, que não vencia há seis rodadas no Brasileirão e via a zona de rebaixamento cada vez mais próxima. Apesar de estar em duas finais (Copa do Brasil e Copa Sul-Americana), o Furacão se via pressionado a conseguir uma reação no torneio nacional.

continua após a publicidade

“Era uma vitória muito importante para os nossos objetivos de Campeonato Brasileiro. Essa vitória nós queríamos há algumas rodadas, mas ela acabou não acontecendo. Hoje precisávamos muito desses três pontos”, disse o técnico Alberto Valentim, em entrevista coletiva após o duelo.

A sensação de peso retirado dos ombros também foi observada pelos jogadores. Pedro Rocha, autor de um dos gols em Bragança Paulista, falou sobre a alegria pela vitória, mas foi taxativo ao afirmar que ainda não é o suficiente.

“A gente precisava muito dessa vitória para somar na tabela e voltar a ter confiança no Brasileiro. Foi importantíssima, mas precisamos fazer mais, para cada vez mais longe da parte de baixo. No próximo jogo precisa de foco total”, ressaltou o atacante.

continua após a publicidade

+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Athletico!

Questionado se o jogo contra o Bragantino ter sido uma prévia da final da Copa Sul-Americana, Valentim desconversou.

“A Copa Sul-Americana é outra história, é jogo único, e nós depois vamos ver como as coisas vão acontecer até lá. Agora o nosso pensamento é’ já passou o Bragantino e temos que pensar única e exclusivamente no Ceará’. A gente tem feito isso de uma forma muito séria, para que continuemos a somar no Campeonato Brasileiro”, garantiu.

Maratona do Athletico até o fim da temporada

O próximo compromisso pelo Brasileirão é contra o Ceará é na quarta-feira (10), às 18h30, na Arena da Baixada, pela 31ª rodada. Esse é um dos 11 jogos que o Rubro-Negro ainda tem até o fim da temporada, em pouco mais de um mês.

continua após a publicidade

“Vai ser uma sequência muito difícil. Nós teremos algumas finais, porque estamos tratando todos os jogos do Campeonato Brasileiro como decisões importantes para gente, porque precisamos melhorar nossa classificação”, finalizou o treinador.

Exit mobile version