A torcida do Athletico lotou o saguão do Aeroporto Afonso Pena para recepcionar a equipe no retorno de São Paulo. Na noite de terça-feira (6), o Furacão empatou com o Palmeiras, por 2×2, pela semifinal da Libertadores. Com o resultado, e a vitória por 1 a 0 em Curitiba, o Rubro-Negro garantiu vaga na decisão da disputa internacional.

Os atleticanos foram chegando ao saguão em São José dos Pinhais já no começo da manhã. E tomaram conta do desembarque à espera dos jogadores do Athletico, com batucada e cânticos de apoio ao time. No entanto, apesar da expectativa, o contato com os atletas foi breve, apenas na subida no ônibus do clube.

Segundo o Athletico, a ausência dos jogadores no saguão se deu em decorrência de uma exigência da administração do aeroporto. “O desembarque da delegação nesta manhã estava previsto para acontecer no saguão principal do Aeroporto Afonso Pena. No entanto, ao desembarcar do avião, a delegação foi direcionada pela administração do aeroporto para o desembarque internacional, sem o conhecimento do clube. Agradecemos a presença de todos os torcedores que compareceram para nos receber!“.