Athletico anunciará a venda de naming rights da Arena da Baixada

Arena da Baixada terá novo nome após acordo

O Athletico anunciará, nesta quinta-feira (22), a partir das 17h30, a venda dos naming rights da Arena da Baixada para a Ligga Telecom.

continua após a publicidade

O acordo entre o clube e a empresa de telecomunicações está alinhado há mais de um ano, mas só agora, muito próximo da resolução da dívida do estádio, a mudança será oficializada.

+ Confira a tabela do Athletico no Brasileirão

Nesta segunda-feira (19), foram enviados convites a jornalistas para uma entrevista coletiva que “revelará um grande marco histórico para o clube”.

O Estádio Joaquim Américo Guimarães passará a tratado como Ligga Arena em um contrato de 15 anos, segundo apurou a reportagem.

continua após a publicidade

Quem é a Ligga?

Também patrocinadora do Furacão, a Ligga Telecom é a antiga Copel Telecom, adquirida pelo Fundo Bordeaux, em novembro 2020. Na época da compra, a empresa tinha a obrigação de mudança de nome até 2022.

Renomear o estádio atleticano, então, funciona como uma das estratégias para expandir a marca e também ajudar na fixação junto ao público.

+ Confira a tabela do Athletico na Copa do Brasil

O Bordeaux é comandado pelo investidor Nelson Tanure, nome forte do mercado de investimentos, e conta ainda com a consultoria do ex-ministro das Telecomunicações Hélio Costa, que esteve à frente da pasta entre 2005 e 2010, anos de governo Lula.

continua após a publicidade

A Copel Telecom foi arrematada em leilão por R$ 2,395 bilhões. Contudo, o controle total da empresa passou ao fundo de investimento apenas no último mês de agosto de 2021.

Estádio do Athletico já foi Kyocera Arena

Esta não é a primeira vez que o Estádio Joaquim Américo Guimarães ganha outro nome. Entre 2005 e 2008, o estádio atleticano foi chamado de Kyocera Arena, em acordo com a empresa japonesa Kyocera.

Na época, o clube recebeu cerca de US$ 1 milhão por temporada, mas decidiu não renovar o contrato pois buscava valorização. Foi a primeira experiência de naming rights de um clube do Brasileirão.

Exit mobile version