Elenco

Athletico acerta renovação de contrato com volante Christian

Por
UmDois Esportes
14/06/2023 17:23 - Atualizado: 05/10/2023 10:03
Christian comemora gol pelo Athletico
Christian comemora gol pelo Athletico | Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes

O Athletico acertou a renovação de contrato com o volante Christian. O vínculo, que antes era válido até dezembro de 2024, foi prorrogado por um ano, agora até 2025.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14) inicialmente por Vinicius Furlan da Trétis, e confirmada junto ao staff do atleta pelo UmDois Esportes. O novo contrato ainda não foi assinado, mas será feito nos próximos dias.

+ Veja mais notícias do Athletico

Na última rodada da Libertadores, o jogador foi o responsável pela vitória sobre o Libertad, por 1 a 0, que garantiu a classificação antecipada do Furacão para as oitavas de final da competição. Nesta partida, Christian completou a marca de 150 jogos com a camisa do Athletico.

O gol de Christian sobre o Libertad colocou o volante na briga pela artilharia do Athletico na história da Libertadores. Agora com quatro, ele está um atrás de Lucho González (5) e dois atrás de Luisinho Netto, Lima e Marco Ruben.

Já na última rodada do Brasileirão, Christian novamente deixou sua marca, marcando um dos gols do empate com o América-MG, em 2 a 2, chegando a 20 gols marcados pelo clube.

Mais sobre Christian

Revelado no Furacão, o volante fez sua estreia no profissional em 2019, mas se destacou mesmo na temporada 2021. No ano passado, no mês de julho, Christian sofreu uma lesão no menisco e precisou passar por cirurgia.

No final do ano, ele quase se trasnferiu para o Bahia, mas a negociação não foi concluída. O volante havia até se despedido do Athletico em suas redes sociais, mas apagou a postagem depois da sua saída não ter se confirmada. A oferta inicial do Bahia seria de 3 milhões de doláres (mais de R$ 15 milhões na cotação atual) e um contrato de cinco anos. Os baianos até teriam tentando um empréstimo junto ao Furacão, mas também não houve acordo.

Veja também:
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda

Nascido da integração completa das equipes dos jornais Gazeta do Povo e da Tribuna do Paraná, em novembro de 2020, o UmDois Esportes tem o jornalismo esportivo em seu DNA. Nossa missão é entregar ao leitor informação com qualidade...

twitter
+ Notícias sobre Athletico
Athletico: Petraglia dispara contra Prefeitura de Curitiba por acordo da dívida da Arena
Reunião do Conselho

Athletico: Petraglia dispara contra Prefeitura de Curitiba por acordo da dívida da Arena

Justiça condena TV Globo por reprises de "frango" de ex-goleiro do Athletico
Tribunal

Justiça condena TV Globo por reprises de "frango" de ex-goleiro do Athletico

Inversão de mando? Torcida do Athletico tomará conta das arquibancadas em Joinville
Copa do Brasil

Inversão de mando? Torcida do Athletico tomará conta das arquibancadas em Joinville

Tudo Sobre

Athletico acerta renovação de contrato com volant...