Reta final

Athletico abre contra o São Paulo sequência caseira contra líderes do Brasileirão

Athletico encara sequência contra líderes na Baixada
Athletico encara sequência contra líderes na Baixada| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois
  • Por Julio Filho
  • 13/01/2021 18:13

O Athletico está fora da corrida pelo título do Brasileirão 2020, mas pode afetar diretamente o resultado final da disputa, que se encerra em fevereiro.

Diante do atual líder São Paulo, no próximo domingo (17), às 16h, na Baixada, pela 30ª rodada, o Furacão abre uma sequência de três partidas consecutivas dentro de casa contra três candidatos diretos ao caneco.

Além do Tricolor Paulista, o Furacão recebe o atual quarto colocado, Flamengo, dia 24, pela 32ª rodada e, na sequência, o atual vice-líder, Internacional, pela 34ª rodada, dia 7 de fevereiro.

Entre essas partidas, o time comandado por Paulo Autuori atuará duas vezes como visitante, diante de Bahia, pela 31ª rodada, e Ceará, pela 33ª.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão 2020

Para completar o papel de possível “fiel da balança” da Série A, o Athletico visita o quinto colocado, Grêmio, outra equipe que ainda sonha com a conquista do título, dia 21 de fevereiro, na penúltima rodada da competição.

Duelo de domingo é decisivo para o São Paulo de Fernando Diniz

Fernando Diniz está sempre pressionado, não importa a posição do São Paulo. Foto: Henry Milleo/Arquivo/Gazeta do Povo
Fernando Diniz está sempre pressionado, não importa a posição do São Paulo. Foto: Henry Milleo/Arquivo/Gazeta do Povo

Vindo de duas derrotas seguidas, até certo ponto inesperadas, para Red Bull Bragantino e o time reserva do Santos, respectivamente, o São Paulo chega à Baixada altamente pressionado. A recente instabilidade voltou a pressionar o trabalho do técnico Fernando Diniz.

Uma terceira derrota em sequência, justamente quando o campeonato inicia sua fase decisiva, pode gerar ainda mais dúvidas sobre o trabalho do genioso treinador. Cenário que torna o duelo com o Furacão de alta pressão para os atletas da equipe paulista.

Sonho da Libertadores para o Athletico: ainda é possível?

Goleiro Santos cabeceia bola durante o último Atletiba. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois
Goleiro Santos cabeceia bola durante o último Atletiba. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois

Neste momento, nove pontos separam o Athletico do Palmeiras, sexto colocado, com 47 pontos. Segundo o Infobola, site do matemático Tristão Garcia, as chances atuais do Furacão alcançar uma vaga para Libertadores são nulas. Mas este cenário pode mudar

Grêmio e Palmeiras, quinto e sexto colocados, respectivamente, disputam os títulos da Libertadores e Copa do Brasil. Na disputa internacional, o time paulista está na final e aguarda o vencedor entre Boca Juniors e Santos, na outra semifinal, nesta quarta-feira (13).

Já no mata-mata nacional, os próprios Palmeiras e Grêmio decidem o campeão. Ou seja, em um cenário de Palmeiras campeão da Libertadores e Grêmio campeão da Copa do Brasil, o G6 do brasileirão viraria G8, abrindo as portas para uma arrancada do Furacão.

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.