Temporada

Após saída de Vitinho, quarteto briga por artilharia no Athletico

Renato Kayzer, Guilherme Bissoli, Terans e Nikão

A saída do atacante Vitinho abriu disputa pela artilharia do Athletico na temporada. O jogador, que foi negociado em agosto com o Dínamo de Kiev, deixou o clube como o goleador da equipe, com nove gols.

continua após a publicidade

Atualmente, quatro jogadores brigam para ser o artilheiro do Furacão em 2021: David Terans, Guilherme Bissoli, Nikão e Renato Kayzer. Nikão e Kayzer aparecem com sete gols cada, enquanto Bissoli e Terans têm seis.

Curiosamente, Nikão e Bissoli terminaram como artilheiros da equipe no ano passado, ambos com nove gols cada em 2020. Kayzer e Carlos Eduardo ficaram como vices, com oito.

No último jogo, contra o Juventude, pelo Brasileirão, Bissoli e Kayzer foram os autores dos gols na Baixada, na vitória de virada por 2 a 1.

continua após a publicidade

“É fundamental termos jogadores decisivos, que estejam fazendo a diferença, e não é só pelos gols. O Kayzer, pela Copa do Brasil (contra o Santos), fez um jogo tático quase perfeito, ajudou muito principalmente na parte defensiva, e nos desdobramentos para transições ofensivas. Ambos vêm trabalhando pela equipe como um todo, todos atacam e todos defendem, todos fazem parte do processo ofensivo e do processo defensivo”, disse o auxiliar técnico Bruno Lazaroni no último sábado (18).

Nikão: 7 gols em 32 jogos

Nikão está em sua sétima temporada no Athletico e é o atual recordista de jogos do elenco. Peça importante no sistema ofensivo do Furacão desde que chegou, o meia-atacante tem contrato até dezembro e não deve renovar, mesmo com interesse do clube em manter Nikão no elenco.

Em 2021, até agora, ele marcou contra Maringá, Juventude, Fluminense, Bragantino, América de Cali (ida e volta) e FC Cascavel. Ídolo do clube, foi fundamental nas conquistas da Sul-Americana, Copa do Brasil, Levain Cup e Campeonatos Paranaenses.

continua após a publicidade
Nikão não jogou contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão

Kayzer: 7 gols em 36 jogos

O atacante assumiu a condição de titular após a lesão de Matheus, mas perdeu lugar na equipe com o retorno de Bissoli. Somente na Copa do Brasil que Kayzer foi titular, já que Bissoli não pôde atuar. Nesta competição, anotou três gols, contra Avaí (terceira fase), Atlético-GO (oitavas) e Santos (quartas). Até o gol marcado contra seu ex-time, o Dragão, Kayzer estava há dois meses (14 jogos) sem balançar a rede, e estava recebendo críticas da torcida.

Os outros gols na temporada até agora foram marcados contra Metropolitanos e Melgar, ambos pela Sul-Americana, e contra São Paulo e Juventude, no Brasileirão.

Bissoli: 6 gols em 10 jogos

Bissoli foi emprestado ao Cruzeiro em abril, onde ficaria até o final da temporada. No time mineiro, ele disputou 11 jogos, sendo cinco como titular, e marcou apenas um gol. Com a grave lesão de Matheus Babi, o Athletico solicitou o retorno.

Desde que voltou ao Furacão, o jogador balançou a rede quatro vezes. Ele marcou na goleada sobre a LDU, por 4 a 2, pelo jogo de volta da Sul-Americana, e em dois jogos do Brasileirão, contra Palmeiras e Juventude.

Bissoli foi um dos artilheiros do Athletico na temporada 2020

Terans: 6 gols em 28 jogos

O uruguaio tem sido titular absoluto desde que chegou ao Athletico, participando com gols (seis) e assistências (seis). Se encaixou e se adaptou rapidamente à equipe, dando outra cara ao meio-campo atleticano. Com liberdade para flutuar pelos setores da equipe, participativo e dono da bola parada, o “Rey” tem mostrado ótimo passe, finalização e também ajudando defensivamente.

Convocado para jogos da seleção uruguaia, ficou fora de alguns jogos. Até agora, ele marcou nos duelos contra Bahia, Fortaleza, Bragantino e Inter, todos pelo Brasileirão, e também diante do Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

David Terans tem sido um dos destaques do Athletico

Na próxima quinta-feira (23), o Athletico começa a brigar por uma vaga na final da Sul-Americana. O jogo contra o Peñarol, na ida da semifinal, está marcado para as 21h30, em Montevidéu, no estádio Campeón del Siglo. A volta está marcada para o dia 30, no mesmo horário, na Arena da Baixada.

Exit mobile version