Estreante da noite, o técnico Alberto Valentim ficou satisfeito com a vitória do Athletico sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, nesta quarta-feira (06), pelo Brasileirão.

O treinador comentou sobre a oportunidade de retornar ao clube que já defendeu como jogador e auxiliar-técnico e sobre os desafios que terá no comando da equipe.

"É uma responsabilidade enorme, pelo tamanho do Athletico, independente da posição. Temos decisões pela frente e o Brasileiro, que também é muito importante. Dentro de todas essas condições, só queria ter algumas semanas cheias para recuperar bem os atletas e trabalhar", destacou Valentim em entrevista coletiva.

Chegando ao clube para compor a comissão técnica encabeçada por Paulo Autuori, Alberto Valentim também elogiou o comprometimento do elenco rubro-negro nos poucos dias de trabalho que teve até o duelo diante do Dragão.

Veja a tabela do Brasileirão

"Eu vim para dar continuidade no ótimo trabalho que vinha sendo feito e ao mesmo tempo acrescentar algumas coisas que eu gosto. Os atletas foram receptivos, em apenas um treino conseguiram trazer as ideias para o jogo. Isso só confirma o que eu já sabia antes de vir, que é um grupo forte e que procura fazer o que a comissão técnica pede", disse.

Agora, Valentim terá pela frente um desafio com uma responsabilidade ainda maior. A estreia em casa, no próximo sábado (09), diante do Bahia, será também no jogo em que marcará o retorno do torcedor à Arena da Baixada após quase dois anos.

"Ficamos muito felizes [de reencontrar a torcida]. O Athletico é mais forte ainda com a presença do torcedor. Mesmo não tendo a capacidade total, vai nos ajudar muito. Será um reencontro muito importante, principalmente para os jogadores", finalizou o treinador.

Participe da conversa!
0