Sul-Americana

Alberto é campeão no Athletico, leva banho dos jogadores e comemora reviravolta na carreira

Alberto Valentim tem muito a comemorar. Ainda inexperiente, aos 46 anos, o treinador chegou sob desconfiança ao Athletico, clube que o revelou nos anos 90, para substituir António Oliveira. Agora, é o técnico campeão da Copa Sul-Americana 2021.

continua após a publicidade

Vencedor, o ex-jogador diz ter vivido no Estádio Centenário, em Montevidéu, o “dia mais feliz da minha carreira profissional”. Ao final dos 90 minutos, 1 a 0 para o Furacão sobre o Red Bull Bragantino, gol de Nikão.

Isso não vai ter na banca: Assine UmDois 50% Off e ganhe poster do tamanho de uma TV, Brinde Surpresa em sua casa + Álbum Digital de Fotos Históricas do Furacão

“Era um sonho voltar como treinador. Tive uma passagem boa como atleta e voltei depois. Saí outra vez em 2013 e demorou oito anos para retornar. Tinha um sonho de ser campeão aqui. Dia mais feliz da minha carreira profissional”, comentou Valentim.

O técnico concedeu entrevista coletiva, de acordo com o protocolo, contato com a imprensa encerrado como já está se tornando uma tradição nas competições. Já no final, os jogadores invadiram a sala e deram um banho em Valentim

continua após a publicidade

De volta ao clube agora encabeçando a comissão, Valentim estreou com triunfo sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, pelo Brasileirão. No entanto, depois, foram cinco jogos sem vitórias, com três derrotas e dois empates. Série ruim só quebrada nos 3 a 0 sobre o Flamengo, pela Copa do Brasil.

O triunfo também faz Valentim superar momentos ruins que antecederam o seu retorno à Baixada. No Cuiabá, foi demitido e se viu envolvido em uma polêmica com o presidente do clube, Alessandro Dresch.

“Fui campeão invicto e vivi algumas coisas conturbadas, fiquei muito triste, uma porrada muito grande. Quem me conhece sabe que foi um período difícil que passei em casa. Hoje é um dia de comemorar, é um dia especial, é muito difícil ser campeão”, comentou.

continua após a publicidade

Os desafios, no entanto, estão apenas começando. O Athletico precisa garantir sua permanência na Primeira Divisão para 2022. Atualmente, é o 13º colocado com 41 pontos, apenas cinco à frente do Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento.

E ainda restam os duelos decisivos contra o Atlético-MG, nas finais da Copa do Brasil. O primeiro jogo será em Belo Horizonte, dia 12 de dezembro, domingo, e o segundo na Arena da Baixada, no dia 15, quarta-feira.

“Vamos comemorar bastante, segunda voltamos ao trabalho e vamos pensar só no Brasileiro. Foco no São Paulo. Jogo difícil no Morumbi. Copa do Brasil ainda está muito longe”, comentou o técnico do Furacão.

https://twitter.com/umdoisesportes/status/1462204774582038529
Provided by UmDois Esportes

Exit mobile version