Caso Pedrinho

Acusado de calote pelo Vitória, Athletico diz que contratou atleta sem contrato

Lateral Pedrinho tem contrato com o Athletico até 2026

Registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF há uma semana, com contrato até agosto de 2026, o lateral-esquerdo Pedrinho chegou ao Athletico de graça, por erro do Vitória, após uma longa negociação encerrada sem acordo.

continua após a publicidade

Pelo menos essa é a versão do Furacão, em processo movido pelo time baiano na 10ª Vara Cível e Comercial de Salvador. Segundo a defesa do clube paranaense, a promessa de 19 anos – que estava envolvida em uma venda casada com o volante uruguaio Pablo Siles – rescindiu contrato e ficou livre no mercado.

O montante da negociação seria de R$ 8,5 milhões pelo lateral, além de 1,5 milhão pelo meio-campista, mas o Athletico alega que o Vitória não adquiriu os direitos federativos de Siles com o Danúbio, o que inviabilizou a transferência.

“Note-se que sem a concretização/assinatura do contrato de transferência e rescisão prematura do contrato de trabalho pelo Vitória, o Atleta Pedro Henrique Azevedo Pereira ficou livre, sem vínculo desportivo, sendo contratado pelo Club, sem a realização da transferência outrora tratada pela Partes”, posiciona-se o Athletico, por meio de seus advogados.

continua após a publicidade

“É verdade que o Vitória e o Club iniciaram tratativas para contratação do atleta Pedro Henrique Azevedo Pereira, negociações estas que eram subordinadas e conectadas à contratação de Pablo Fabricio Siles Morales. Entretanto, tendo em vista as divergências inafastáveis entre as partes, as negociações não se perfectibilizaram da forma pretendida e proposta pelo Club”, reforça a defesa.

O Athletico diz que não houve assinatura de documentos oficiais selando negociação de Pedrinho com o Vitória, que aconteceu quando Paulo Carneiro ainda era o presidente do Leão. O dirigente foi suspenso por gestão temerária no início de setembro.

“Por outro lado, apesar da necessidade de continuidade das tratativas (repita-se, encerrada pelo Vitória), como o atleta Pedro Henrique Azevedo Pereira já havia tido seu contrato rescindido prematuramente pelo Vitória (gerando situação de intensa vulnerabilidade e grande expectativa por parte do atleta), o Réu celebrou novo contrato com este, publicado no BID/CBF na data de 09 de setembro de 2021”, sustenta o clube paranaense.

continua após a publicidade

Segundo presidente em exercício do Leão, Luiz Henrique Viana, o Athletico enviou o contrato da transferência de Pedrinho, mas não detalhou se os mesmo estavam assinados.

“Tudo foi negociado com o Athletico. Tudo foi negociado. Inclusive os contratos foram encaminhados pelo próprio Athletico ao clube. Tudo foi negociado e está na esfera jurídica. Toda relação com Athletico foi esgotada, tudo foi feito”, declarou o dirigente ao ge.

Veja a posição da defesa do Athletico:

Exit mobile version