Operário e Amazonas se enfrentam nesta quarta-feira, 24 de setembro, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, às 20h (horário de Brasília). Os dois times querem voltar a vencer na competição e o torcedor fica ligado no UmDois Esportes onde assistir, palpites, informações e prováveis escalações do encontro.

Operário x Amazonas – Palpite, prognósticos e odds

Aqui estão as previsões mais seguras do nosso especialista para esta partida.

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alterações.

Operário vence e tem mais escanteios – 2,28

O Operário é favorito contra o Amazonas: em 13 jogos como mandante na Série B, venceu seis e perdeu apenas dois, além de somar cinco vitórias nos últimos dez. Já o Amazonas tem o pior desempenho fora de casa, com só uma vitória em 13 partidas e nove derrotas. Nos escanteios, a média recente é de 5,8 para o Operário contra 1,4 do rival. Assim, o palpite é vitória do Operário e superioridade também nos escanteios.

Mais de 1,5 gols e Operário marca – 1,55

Nos últimos 11 jogos em casa, o Operário marcou 16 gols, média de 1,4 por partida. No mesmo período, o Amazonas sofreu 20 gols como visitante, média de 1,8, sendo a pior defesa fora de casa e da Série B. Assim, o palpite é para mais de 1,5 gols no confronto e gol do Operário.

Gabriel Boschilia para chutar ao gol – 1,58

Boschilia soma 12 gols pelo Operário em 2025, sendo seis deles na Série B, o que o coloca como artilheiro da equipe no ano. Diante de um adversário frágil defensivamente que costuma dar espaços, a indicação é apostar que o meia-atacante finalize ao menos uma vez no alvo.

Estatísticas de Operário x Amazonas

  • Nos últimos cinco jogos em casa o Operário venceu três
  • O Amazonas perdeu os dois últimos jogos como visitante
  • O Operário marcou nos últimos cinco jogos na Série B
  • O Amazonas sofreu gol em todos os jogos como visitante na competição
  • Boschilia tem 2,9 finalizações com 0,8 no alvo

Onde assistir à Operário x Amazonas pela Série B?

O encontro entre Operário e Amazonas terá transmissão ao vivo somente no serviço de streaming do Disney+.

  • Data: quarta-feira, 24 de setembro de 2025
  • Horário: 20h (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná
  • Onde assistir ao vivo: Disney+ (streaming)

Operário: últimas notícias e escalação

O Operário é o 13º colocado na Série B, com 36 pontos em 27 jogos, e no momento vem de uma sequência de seis partidas sem derrota. No entanto, foram apenas quatro vitórias nesse período, com os três últimos jogos terminando em 1 a 1. No confronto mais recente, fora de casa diante do Botafogo-SP, saiu na frente, mas sofreu o empate, desperdiçando mais uma chance de conquistar um resultado positivo.

Agora, jogando em casa, onde não perde desde julho, o Fantasma busca somar três pontos. O treinador Alex de Souza poderá contar com os retornos de Boschilia e André, ambos suspensos na última rodada. Por outro lado, Filipe Claudino, Matheus Souza, Talles Lima e Vagner seguem no departamento médico.

Provável escalação do Operário: Elias Curzel; Gabriel Souza, Miranda, Giraldo e Cristiano; Rodrigo Rodrigues, índio e Neto Paraíba. Ademílson e Boschilia; Daniel Amorim. Técnico: Alex de Souza.

Amazonas: últimas notícias e escalação

Na zona de rebaixamento, com 27 pontos e ocupando a 18ª colocação, o Amazonas teve um alívio na última rodada da Série B. Após três derrotas consecutivas, a Onça-Pintada voltou a vencer, mas permanece em situação complicada no Z4. Agora, atuando fora de casa contra o Operário, que busca reencontrar o caminho das vitórias, o técnico Márcio Zanardi não poderá contar com Tavares e Luan Silva, que cumprem suspensão automática. Em contrapartida, Riza volta à equipe.

Além disso, o departamento médico segue empenhado na recuperação de peças importantes, como Fabiano, Zabala, William Barbio, Gabriel Novaes e o goleiro Renan, que apresenta evolução e pode ser relacionado para a partida.

Provável escalação do Amazonas: Renan; Iverton, Alexis Alvariño, Léo Coelho e Riza; Nilson Castrillón, Larry Vásquez e Vitão; Joaquin Torres, Kevin Ramírez e Henrique Almeida. Técnico: Márcio Zanardi.