Neste sábado, 16 de agosto, Maringá x Retrô acontece no Willie Davies pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O confronto no interior paranaense terá início às 17h (horário de Brasília). O duelo pode confirmar o rebaixamento do time pernambucano, já que restam três partidas para o final da primeira fase. Já o Dogão necessita do resultado, já que ainda corre risco de queda para a última divisão.

Maringá x Retrô – Palpites, prognóstico e odds

Confira os melhores palpites preparados pelo nosso especialista para apostar neste jogo.

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alterações.

Palpite 1 – Vitória do Maringá – 1,61

Primeiro, as duas equipes chegam com baixa confiança nos últimos jogos na temporada. Enquanto o Maringá está há 13 jogos sem vitórias, o Retrô não venceu os últimos cinco. A equipe pernambucana só saiu triunfando em uma das últimas dez partidas. É esperado que o equilíbrio técnico seja visto por se tratar de um confronto direto. A Fênix faz um campeonato ruim em partidas longe da Arena Pernambuco – perdeu seis dos oitos jogos. Assim, a indicação é na vitória do Dogão, que aposta no fator casa e na troca de comando para se afastar do rebaixamento.

Palpite 2 – Para a partida terminar com um ou dois gols – 1,80

Oito dos últimos dez duelos do time paranaense terminaram com um ou dois gols marcados. Nesse recorte, o placar de 1 a 1 foi o mais repetido, já que ocorreu em metade das partidas totais – cinco de dez. Apesar do baixo número de vitórias – apenas três – o ataque tem uma boa produtividade na competição – foi às redes em 13 rodadas. Já o Retrô, que não vive sua fase mais artilheira, tem no seu sistema defensivo o grande ponto negativo dos últimos jogos no torneio – foi vazado em cinco dos últimos oito.

Palpite 3 – Ambas as equipes marcam: não – 1,60

O Retrô terminou oito das últimas dez partidas com o mercado de ambas as equipes marcam não ao final do placar. Em todas elas, não marcou durante os 90 minutos. A baixa conversão de finalizações e as dificuldades em criar chances ofensivas são os pontos críticos na campanha contra o rebaixamento à Série D. A. Logo, a análise indica para um compromisso com imposição do time da casa, o que favorece o palpite nessa odd.

Estatísticas de Maringá x Retrô

  • O Maringá perdeu duas das últimas 14 partidas feitas no Willie Davies
  • A equipe pernambucana está há três jogos sem marcar gol
  • Seis dos últimos oito jogos do Dogão terminaram com menos de 2,5 bolas nas redes
  • A média de gols marcados pela Fênix nas últimas dez partidas foi de 0,4
  • O time visitante é o pior ataque da Série C com apenas seis gols marcados em 16 jogos

Onde assistir a Maringá x Retrô pela Série C?

O confronto entre Dogão e Fênix terá transmissão ao vivo e exclusiva do serviço de streaming SportNet+, detentora dos direitos de transmissão da Série C.

  • Data: sábado, 16 de agosto 2025
  • Horário: 17h (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná
  • Onde assistir ao vivo: SportyNet+ (streaming)

Maringá: últimas notícias e escalação

O Maringá visitou o Figueirense na última segunda-feira e deixou o Orlando Scarpelli com um ponto na bagagem. O empate em 1 a 1 levou a equipe aos 18 pontos, aproximando do Z4, com um a mais que o próprio Figueira. A grande novidade do Dogão no duelo foi a estreia do técnico Rodrigo Chipp. Ele assumiu o cargo após a saída de Jorge Castilho.

Restando três jogos para o final da primeira fase, o confronto direto contra o Retrô ganhou importância para o time paranaense. São 13 partidas sem vitórias na temporada, com quatro empates seguidos nas últimas rodadas da Série C. Para este sábado, Chipp terá o retorno do meia Danielzinho, que cumpriu suspensão na última jornada.

Provável escalação do Maringá: Tony; Max Miller, Ronald, Tito e Thiago Rosa; Buga, Morelli e Zé Vitor; Luiz Fernando, Danielzinho e Maranhão. Técnico: Rodrigo Chipp.

Retrô: últimas notícias e escalação

O Retrô entra em campo com clima de final para a sua definição na terceira divisão. Menos de um ano após o acesso, o time corre riscos de ser rebaixado nesta rodada, em caso de derrota. Para evitar a queda, o time depende dos três pontos. Caso tropece, o Itabaiana não poderá pontuar.

A derrota para o São Bernardo, em casa, estacionou a equipe nos 13 pontos. Itamar Schulle tenta lidar com os desfalques no momento para escalar seu time titular. Denilson, Fernandinho, Luiz Henrique e Paulo Ricardo estão no departamento médico do clube. Além deles, Iba Ly e Richard Franco tomaram o terceiro amarelo e estão fora da partida.

Provável escalação do Retrô: Fabian Volpi; Helter, Robson, Rayne e Gustavo Salomão; Gledson e João Lucas; Diego Matos, Radsley e Vágner Love; Franklin Mascote. Técnico: Itamar Schulle.