Maringá x Brusque acontece nesta segunda-feira, 14 de julho, no Estádio Willie Davids pela 12ª rodada da Série C do Brasileirão. O duelo terá início às 19h30 (horário de Brasília). O encontro poderá ser uma chance de encerrar uma sequência negativa para um dos lados. Enquanto o Dogão está há oito jogos sem vencer, o Quadricolor está há quatro. Assim, confira os melhores palpites e onde assistir aqui no UmDois Esportes.
Maringá x Brusque – Palpites, prognóstico e odds
Confira os melhores palpites preparados pela nossa equipe de especialistas para apostar neste jogo.
Palpite 1 – Ambas as equipes marcam: não – Odds em breve – << Aposte na KTO >>
Maringá e Brusque chegam ao encontro em momentos preocupantes na temporada. O time da casa perdeu ou empatou os últimos oito duelos. Já os catarinenses estão há quatro partidas sem vencer, com direito a troca no comando técnico. Dessa maneira, é natural esperar um confronto mais equilibrado. A equipe da casa vem tendo um baixo aproveitamento na conversão das chances criadas. Já os visitantes tiveram esse marcado batendo em cinco dos últimos oito jogos.
Palpite 2 – Resultado do primeiro tempo: empate – 2,05 – << Aposte na Superbet >>
O primeiro tempo é um período em que apontamos como o empate como um resultado para apostar neste duelo. O principal ponto para esse palpite é a fase recente dos clubes, já citada acima. O Dogão ficou na igualdade em 45% dos jogos na competição – cinco de 11 rodadas. Além disso, empatou quatro dos últimos cinco primeiros tempos disputados. Com as equipes apresentando um baixo desempenho nas últimas atuações, é de se esperar 45 minutos mais truncados. Dessa maneira, os sistemas defensivos devem se impor no período.
Palpite 3 – Mais de 5,5 escanteios do Maringá – Odds em breve – << Aposte na Stake >>
O Maringá tem uma média alta no número de escanteios cobrados nas últimas dez partidas: 6,7. É o segundo time com mais cobranças nesta Série C. Um dos fatores que contribui para essa alta é a opção por explorar as bolas longas nas suas partidas – 32 por jogo, com aproveitamento de acertos em 59,4%. Buscando sair da crise e voltar a vencer em casa, nossa análise prevê o Dogão saindo mais ao campo ofensivo, pressionando a defesa catarinense. Esse fator deve contribuir no número de tiros de cantos favoráveis aos donos da casa.
Estatísticas de Maringá x Brusque
- O Brusque sofreu cinco gols em 11 rodadas da Série C;
- Quatro dos últimos cinco duelos do Maringá terminaram com menos de 2,5 bolas nas redes;
- Dois do três empates do Brusque na competição foram em jogos como visitante;
- O time paranaense marcou 14 gols e sofreu 13 em 11 jogos;
- Será o primeiro confronto na história entre as equipes.
Onde assistir a Maringá x Brusque pela Série C?
O encontro entre os clubes pela 12ª rodada da Série C terá transmissão via streaming dos serviços Sportynet+, antigo Nosso Futebol+, e do DAZN.
- Data: segunda-feira, 14 de julho de 2025;
- Horário: 19h30 (horário de Brasília);
- Local: Estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná;
- Onde assistir ao vivo: Sportynet+ e DAZN (streamings).
Maringá: últimas notícias e escalações
O Maringá está há mais de dois meses sem vencer. O último bom resultado dos paranaenses aconteceu no dia 3 de maio quando bateu o Confiança. Apesar da sequência, o time ainda está na 12ª posição com 14 pontos, quatro a mais que o 17º lugar. A diretoria do Dogão se movimentou no mercado de transferência para tentar ajudar o técnico Jorge Castilho a sair da má fase.
Assim, anunciou o retorno de meio-campista Zé Vitor. Após uma passagem de poucos minutos no Mirassol, retornou ao clube onde foi vice-campeão paranaense nesta temporada. Diante dos catarinenses, Buga, Ronald e Maranhão serão desfalques para comissão técnica, já que irão cumprir suspensão nesta rodada. Por fim, Iago Santana, Lucas Bonifácio e Bruno Cheron estão no departamento médico e seguem foram da relação.
Provável escalação do Maringá: Tony; Max Miller, Tito e Jhow; Cristovam, Evanderson, Zé Vitor, Vinícius Amaral e Negueba; Roberto e Júlio Rodrigues. Técnico: Jorge Castilho.
Brusque: últimas notícias e escalações
A sequência de quatro jogos sem vitórias derrubou Filipe Gouveia do cargo de treinador. Foram 26 partidas a frente do clube, porém o técnico não resistiu a essa sequência ruim. Para o seu lugar, a diretoria do Quadricolor oficializou a chegada de Bernardo Franco. Aos 39 anos, o jovem já comandou os primeiros treinamentos e estará a beira do campo diante do Dogão.
Nesta sexta-feira, o clube anunciou o primeiro reforço para sequência da temporada. O atacante Luizão, ex-Dibba Al-Hisn, assinou contrato com os catarinenses e será uma opção para o setor ofensivo da equipe.
Provável escalação do Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Roberto, Maurício e Jahn Torres; Alex Paulino e Jean; Diego Mathias, Biel e Guilherme Pira; João Veras. Técnico: Bernardo Franco.