Nesta segunda-feira, 11 de agosto, Figueirense e Maringá se enfrentam pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 19h30 (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Na parte de baixo das tabelas os dois times tentam voltar a vencer. Portanto, veja no UmDois Esportes os palpites, onde assistir ao vivo e as prováveis escalações.

Figueirense x Maringá – Palpites, prognóstico e odds

+18. Jogue com responsabilidade.

Figueirense vence – 2,15

O Figueirense está na penúltima colocação e entra em campo completo para o duelo diante do Maringá. O time vem melhor estruturado, aproveitando que o adversário trocou de técnico recentemente e não vence há mais de 12 jogos. Em casa, o Figueirense venceu cinco dos 13 jogos na temporada e entra como favorito para levar a melhor neste embate.

Mais de 5,5 cartões – 1,67

O jogo entre Figueirense e Maringá tem tudo para ter muitos cartões, já que o Figueirense leva uma média de 2,3 cartões por partida, enquanto o Maringá soma 3,7. Isso indica que ambos os times jogam de forma agressiva e disputada, aumentando a chance de o árbitro mostrar muitas advertências durante a partida. Por isso, apostar em mais de 5,5 cartões é uma boa opção para esse confronto.

Menos de 2,5 gol – 1,63

Os dois times têm apresentado jogos com poucos gols recentemente, já que cinco dos últimos seis confrontos de cada equipe terminaram com menos de 2,5 gols. Esse histórico indica que as partidas costumam ser mais equilibradas e defensivas, com poucas chances claras de gol para ambos os lados. Por isso, a tendência é que o jogo desta vez também tenha menos de 2,5 gols, tornando essa uma aposta segura e baseada no desempenho recente dos times.

Estatísticas de Figueirense x Maringá

Os dois times nunca se enfrentaram antes.

  • O Maringá recebeu mais de 4,5 cartões combinados em dez dos seus últimos jogos.
  • Cinco dos últimos seis jogos de ambas as equipes terminaram com menos de 2,5 gols.
  • O Maringá sofreu gols nas últimas quatro partidas.
  • Além disso, o Maringá sofreu o primeiro gol em seis dos últimos oito jogos disputados.

Onde assistir à Figueirense x Maringá pela Série C ao vivo?

O duelo entre Figueirense e Maringá, válido pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terá transmissão ao vivo no cana SportyNet, além das plataformas de streaming SportyNet+ e DAZN.

  • Data: domingo, 10 de agosto de 2025;
  • Horário: 11h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis–SC
  • Onde assistir ao vivo: SportyNet (canal fechado), SportyNet+ e DAZN (streaming).

Figueirense: últimas notícias e escalações

O Figueirense ocupa a 16ª colocação, com 16 pontos, e vem de quatro jogos sem vitória. Na segunda-feira, encara o Maringá em um confronto direto importante para se afastar da zona de rebaixamento. Apesar do momento ruim, o time terá praticamente todo o elenco à disposição, o que pode ajudar na busca pela recuperação.

Não há suspensos para esta partida, e os únicos desfalques são Breno e Leonan, que perderam a temporada por graves lesões. No entanto, o clube precisa ficar atento, já que cinco nomes estão pendurados — três titulares — além do técnico Pintado. São eles: João Lucas, Marlyson, Nicolas, Rafinha Potiguar e o próprio treinador.

Provável escalação do Figueirense: Igo Gabriel; Léo Maia, Ligger, Douglas Bacelar e Iury; Jhony, Rafinha Potiguar e João Lucas; Wellington Nem, Nicolas e Felipe Augusto. Técnico: Pintado.

Maringá: últimas notícias e escalações

O Maringá é o 13º colocado na Série C, com 17 pontos, e vive um jejum de 12 partidas sem vitória, somando jogos da própria competição e da Copa do Brasil. Para tentar mudar o cenário, o clube apresentou o técnico Rodrigo Chipp, que terá um contrato inicial voltado exclusivamente para os quatro compromissos restantes da primeira fase.

Chipp afirmou que o objetivo é reagir de forma imediata, afastando o time da zona de rebaixamento e ainda buscando uma vaga no G8 para disputar o quadrangular decisivo.

Provável escalação do Maringá: Tony; Tito, Jhow Alecxander, João Félix e Rhuan; Buga, Morelli e Zé Vitor; Robertinho, Luiz Fernando e Maranhão. Técnico: Rodrigo Chipp.