Nesta quinta-feira, 18 de setembro, Botafogo-SP x Operário abre a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Estádio Santa Cruz às 19h (horário de Brasília). Confira aqui no UmDois Esportes os principais palpites e onde assistir a abertura de mais uma rodada.

Botafogo-SP x Operário – Palpites, prognósticos e odds

Confira os melhores palpites preparados pelo nosso especialista para apostar neste jogo.

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alterações.

Palpite 1 – Empate anula: Operário – 1,89

O Botafogo-SP tem a terceira pior campanha como mandante na Série B. 17 pontos dos 28 somados pela equipe foram no Estádio Santa Cruz. A Pantera não venceu em quatro dos últimos seis jogos no mando. O palpite analisa o bom momento do Operário como indicativo para uma vitória. O Fantasma perdeu apenas uma das últimas dez rodadas. Contudo, apenas um triunfo nessa sequência foi como visitante, o que abre margem para o empate.

Palpite 2 – Mais de 1,75 gols asiático – 1,73

Nos jogos recentes, tanto Allan Aal quanto Alex demonstraram preocupações com suas defesas. A Pantera sofreu gol em seis dos últimos sete jogos. Já os paranaenses sofreram em quatro dos últimos seis duelos. A parte ofensiva vem compensando recentemente, já que a média de ambos os lados é próxima a uma bola na rede por compromisso. Logo, a análise prevê uma boa oportunidade no mercado de gols asiáticos.

Palpite 3 – Menos de 4,5 escanteios no primeiro tempo – 1,75

Botafogo-SP e Operário estão com números parecidos de escanteios cobrados dentro da competição. Cada equipe tem em média 4,7 cobranças nas 26 rodadas disputadas. Sete das últimas oito partidas do time paulista terminaram com menos de 10,5 tiros de canto no total. A expectativa é de um encontro com os ataques explorando pouco essa bola parada na primeira etapa. Três dos últimos cinco duelos no Estádio Santa Cruz terminaram com menos de 4,5 escanteios no primeiro tempo.

Estatísticas de Botafogo-SP x Operário

  • O Botafogo-SP foi a primeira equipe a sofrer em seis dos últimos sete jogos
  • A equipe paulista é a que menos finaliza no torneio, com 21 gols marcados
  • O Operário marcou em seis das sete partidas recentes
  • O Fantasma venceu ou empatou seis dos 13 compromissos como visitante na competição
  • Os últimos sete confrontos diretos terminaram com menos de 10,5 escanteios

Onde assistir a Botafogo-SP x Operário pela Série B?

A transmissão de Botafogo-SP e Operário nesta quinta-feira, 18 de setembro, acontece na TV fechada pelo canal da ESPN e pelo streaming do Disney+.

  • Data: quinta-feira, 18 de setembro de 2025
  • Horário: 19h (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeiro Preto, São Paulo
  • Onde assistir ao vivo: ESPN 4 (TV fechada) e Disney+ (streaming)

Botafogo-SP: últimas notícias e escalações

O Botafogo-SP tenta romper a sequência de duas derrotas na Série B. No último domingo (14), o time sofreu revés de 2 a 0 para o Athletic-MG. Apesar dos resultados, a Pantera não entrou na zona de rebaixamento do campeonato. Os comandados de Allan Aal estão na 16ª posição com 28 pontos.

Para encarar os paranaenses, o treinador não contará com o volante Leandro Maciel. Ele recebeu o terceiro amarelo na partida contra os mineiros e cumprirá suspensão. Por outro lado, Wesley Dias volta a ficar à disposição entre os relacionados.

Provável escalação do Botafogo-SP: Victor Souza; Wallison, Edson, Carlos Eduardo e Gabriel Patrón; Gabriel Bispo e Wesley; Gabriel Barros, Marquinho e Jefferson Nem; Ronie Carrillo. Técnico; Allan Aal.

Operário: últimas notícias e escalações

O time de Alex está há cinco jogos sem perder dentro da competição e vem se afastando da briga contra o descenso. Na última rodada, empatou em casa com o Cuiabá e subiu aos 35 pontos, oito a mais que o 17º colocado.

Alex elogiou mais uma apresentação do time, apesar de lamentar o gol sofrido. O treinador conta com o departamento médico vazio, e apenas André Simplicio será desfalque por suspensão, após expulsão na última rodada.

Provável escalação do Operário: Elias; Gabriel Souza, Miranda, Giraldo e Cristiano; índio, Juan Zuluaga e Boschillia; Rodrigo Rodrigues, Ademílson e Daniel Amorim. Técnico: Alex.