Athletico e Amazonas duelam nesta segunda-feira, 27 de outubro, na Arena da Baixada. O confronto é válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) e o Furacão quer manter vivo as chances de retornar para a Série A, enquanto a Onça, quer seguir na Série B. Confira aqui no UmDois Esportes onde assistir e os palpites do encontro.
Athletico x Amazonas – Palpites, prognósticos e odds
Confira os melhores palpites preparados pelo nosso especialista para apostar neste jogo.
Palpite 1
VS ![]()
Ambos recebem mais de 1,5 cartões
1,56
Palpite 2
VS ![]()
Menos de 10,5 escanteios
1,69
Palpite 3
VS ![]()
Primeiro tempo e vencedor: Athletico
2,02
+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alterações.
Ambos recebem mais de 1,5 cartões – 1,56
Athletico e Amazonas chegam pressionados, um brigando pelo acesso e o outro contra o rebaixamento. A partida deve ser intensa do início ao fim, com nervos à flor da pele e pouca margem para erro. O cenário promete jogo truncado, muita disputa física e faltas táticas, o que aumenta a tendência de mais de 1,5 cartões para cada lado.
Menos de 10,5 escanteios – 1,68
A tendência é de um jogo com menos de 10,5 escanteios, já que as duas equipes não apresentam números altos no fundamento. No Brasileirão, o Athletico teve média de 5,5 escanteios por partida, enquanto o Amazonas somou apenas 4,4. Com ataques pouco incisivos e estilo de jogo mais físico, o cenário favorece uma partida com número limitado de escanteios.
Primeiro tempo e vencedor: Athletico – 2,02
O Athletico vive um momento de maior intensidade e cria mais volume de jogo, especialmente atuando em casa. Diante de um Amazonas pressionado e vulnerável defensivamente, a tendência é que o Furacão assuma o controle cedo, imponha ritmo desde os minutos iniciais e saia na frente. Por isso, o cenário favorece o Athletico como vencedor já no primeiro tempo e ao final da partida.
Estatísticas de Athletico x Amazonas
- O Athletico tem média de 2,2 cartões por jogo
- Enquanto isso, o Amazonas soma três cartões em média por partida
- Nos últimos cinco jogos em casa, o Athletico registrou média de 5,4 escanteios
- Já o Amazonas, como visitante no mesmo período, teve média de 3,2 escanteios
- O Athletico venceu o primeiro tempo em dois dos últimos cinco jogos
Onde assistir à Athletico x Amazonas pela Série B?
A partida entre Athletico e Amazonas terá transmissão ao vivo somente no streaming do Disney+.
- Data: segunda-feira, 27 de outubro de 2025
- Horário: 21h30 (horário de Brasília)
- Local: Arena da Baixada
- Onde assistir ao vivo: Disney+
Athletico: últimas notícias e escalação
O Athletico ocupa a sétima colocação da Série B com 50 pontos e segue tentando manter vivo o sonho de voltar à elite do futebol brasileiro. No momento, o Furacão está a cinco pontos do Novorizontino, primeiro clube dentro do G4. Na última rodada, o time ficou no 0 a 0 contra o rival Coritiba e já acumula quatro partidas sem vencer.
A última vitória rubro-negra foi por 1 a 0 sobre o Operário. Depois disso, empatou por 1 a 1 com o Avaí e sofreu duas derrotas consecutivas: 2 a 1 para o Remo e 3 a 0 diante do Atlético-GO.
Provável escalação do Athletico: Santos; Terán, Aguirre e Arthur Dias; Benavídez, Patrick, Dudu e Léo Derik; Leozinho, Mendoza (Luiz Fernando) e Julimar (Alan Kardec). Técnico: Odair Hellmann.
Amazonas: últimas notícias e escalação
Do outro lado, o Amazonas ainda luta para permanecer na Série B. A equipe vive um momento difícil, com duas derrotas consecutivas e três tropeços nas últimas cinco rodadas, o que deixou a Onça na 19ª colocação. Hoje, o time está a cinco pontos do Athletic, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
O desempenho recente tem sido bastante irregular. Sob o comando de Márcio Zanardi, o Amazonas vem de um empate em 0 a 0 com o Novorizontino. Antes disso, perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova e, na rodada anterior, havia vencido o Criciúma por 2 a 1. Agora, tenta reagir para manter vivo o objetivo de seguir na segunda divisão.
Provável escalação do Amazonas: Renan; Castrillón, Alvariño, Léo Coelho e Fabiano; Erick Varão, Domingos e PH; Diego Torres, Kevin Ramírez e Henrique Almeida. Técnico: Marcio Zanardi.