UMDOIS

FUTEBOL E MÍDIA

ESPORTES

Polêmica

O jogador de futebol Alexandre Pato fez uma postagem onde defendeu o tenista Novak Djokovic, que não se vacinou contra a Covid-19.  Em seu Instagram, o atacante do Orlando City listou 17 supostos atos do sérvio, usando termos como "vírus chinês" e "peste chinesa".  

"Um herói"

Pato elogia Djokovic por "não se submeter à picada experimental", e que ele "não se deixou intimidar e nem se curvou ao senhor global".  O atacante escreveu que o esportista "é um homem livre e um herói a ser seguido no movimento de resistência contra o totalitarismo".

Em defesa

Na publicação, ele ainda enalteceu atitudes do tenista, que teria feito doações em dinheiro a causas sociais, hospitais, para combater incêndios e programas para ajudar crianças pobres, entre outras ações.

O POST:

NÃO SE SUBMETEU À PICADA EXPERIMENTAL

– Alexandre Pato Sobre Djokovic

Arrependimento

Porém, com a repercussão negativa do post, Pato apagou a publicação e escreveu outra mensagem e pediu desculpas.  "Quero deixar clara a importância de todos os seres humanos se vacinarem. Eu tomei as minhas doses no exato momento em que fui liberado para tal, e acho importante que todos tenham essa consciência de se proteger e proteger quem está ao seu lado".

"Na postagem, eu quis valorizar os feitos humanitários do Djokovic e suas conquistas esportivas. Quando me dei conta de colocações no texto que não condizem com minha maneira de ser, aí sim, apaguei. "Peço desculpas, pois não são palavras que regem minha vida e maneira de pensar. E reitero: todos tempos de nos vacinar. Vacina salva vidas! Eu estou completamente vacinado e torço para que possamos sair dessa o quanto antes".

AS DESCULPAS:

Deportado

Tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic foi deportado pelo governo australiano e não recebeu permissão para jogar o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, porque não se vacinou contra a Covid-19. Ele apresentou um atestado médico que o isentaria de tomar a vacina, com o argumento de que ele já havia sido contaminado pelo vírus em dezembro e se recuperado, mas o governo australiano não reconheceu o documento.

MAIS

LEIA 

PATROCINADOR VAI FALAR COM TENISTA

DJOKOVIC PODE SER BARRADO

RONALDO NO  BARCELONA?

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes.

Fotos: Divulgação Orlando City e EFE.